Páginas

2 de julho de 2015

Contrariando todas as expectativas, prefeita Márcia Nobre pagou aos servidores municipais de Florânia

O fato contrariou as expectativas de um mês crítico, no qual a prefeita em exercício da cidade de Florânia, Márcia Nobre, precisou realizar diversos ajustes nas despesas públicas com o objetivo de honrar o pagamento dos servidores, destinando-lhes seus salários ainda dentro do mês (os valores foram repassados ainda em 30/06.

Receberam hoje todos os servidores municipais, à exceção daqueles cujos pagamentos dependem de verbas destinadas pelos programas federais, ainda não repassadas ao município. Espera-se que até o próximo dia dez todos já estejam com seus salários em mãos.

“O município está sentindo os efeitos da crise nacional. Para amenizá-los, precisei adotar várias medidas a fim de evitar gastos desnecessários. Foram revistos contratos de locação e prestação de serviços, outros rescindidos, ajustadas gratificações e gastos com diárias, horas extras e combustíveis, analisamos a situação funcional de servidores, reduzimos os próprios subsídios do prefeito e vice, enfim, tudo realizado, juntamente aos secretários, com o propósito imediato de chegar o dia hoje e vermos os servidores públicos com seus salários pagos, fruto do trabalho prestado ao município”, disse a Prefeita.

Márcia Nobre enfatizou ainda que, em meio à crise, todos os serviços públicos mais essenciais, como limpeza urbana e a oferta de médicos à população foram mantidos, afirmando que, com economia e controle dos gastos, a tendência é que mais serviços possam ser revertidos à população. Ainda segundo a Prefeita, o pagamento da folha não teria se realizado integralmente se não fossem os ajustes praticados por ela e sua equipe nas contas públicas da cidade.

Ricardo Morais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...