Páginas

3 de setembro de 2015

Florânia: Lideranças começam articulações para eleições municipais de 2016

Blog do Tonny Washington - A aproximadamente um ano das eleições municipais que escolherão os novos prefeito e vereadores, em outubro de 2016, o meio político já começa a se movimentar em busca de nomes, de avaliações de conjuntura e estratégias para um bom resultado no pleito do ano que vem. Ainda não há nomes confirmados, apenas intenções de alguns candidatos e partidos. Embora o assunto ainda não seja tema de reuniões partidárias oficiais, a sucessão já movimenta as conversas de bastidores. Se depender da vontade individual, Florânia já tem ao menos quatro pré-candidatos à Prefeitura.

Dentro do bloco que hoje compõe a situação, o prefeito Júnior de Januncio (PSD) já anunciou que não disputará a reeleição. Júnior aguarda uma conversa com a vice-prefeita Márcia Nobre (DEM) para definir o nome do grupo. Também há outros nomes sendo ventilados, como o vereador Galo Silva (PSD) e o Chefe do Gabinete Civil, Manoel Pinto (PTB). Na oposição, é o psicólogo Cláudio Pinheiro e o servidor dos Correios Hélio Araújo quem concentram a maior quantidade de fichas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Paulino (PSB), também almeja candidatura e surge como uma nova opção.

Um fato bastante significativo e que pode ser decisivo é que, tanto na situação quanto na oposição, não está descartada nenhuma composição de chapas. Adversários de hoje podem ser aliados amanhã, ou vice-versa.

Os nomes dos bastidores para a prefeitura de Florânia até o momento:
Márcia Nobre
Hélio Araújo
Cláudio Pinheiro
Pedro Paulino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...