Páginas

24 de setembro de 2015

Schumacher estaria pesando menos de 45kg e continua sem falar e andar

Extra - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher tem progredido pouco um ano e nove meses depois do acidente enquanto esquiava, na França, segundo o jornal britânico “Daily Express”. A publicação informou, nesta quarta-feira, que o ex-piloto permanece sem falar, se locomover e estaria pesando menos de 45kg.

Quando competia, Schumacher pesava, em média, 75kg, ou seja, 30 quilos a mais do que estaria hoje. O jornal conversou com uma fonte próxima à família do alemão que disse: “A evolução de Michael Schumacher é dolorosamente lenta. Não se vê um milagre no horizonte. Ele continua incapaz de falar ou andar e tem uma consciência muito limitada sobre o ambiente que o envolve”.

A porta-voz do heptacampeão, Sabine Kehm, ainda não se pronunciou sobre o assunto e a última vez que deu informações sobre o estado de saúde do ex-piloto foi em 22 de maio. Na época, ela afirmou que Schumacher “estava fazendo progressos considerando a gravidade das lesões em sua cabeça”. 

Schumacher sofreu acidente no dia 29 de dezembro de 2013 e ficou em coma por cerca de seis meses no hospital de Grénoble, até ser transferido para um centro hospitalar suíço, onde permaneceu por mais quatro meses. Depois desse tempo, ele foi para sua casa em Gland, na Suíça, onde segue tratamento com uma equipe formada por 15 médicos. De acordo com médico François Payen, que tratou o alemão em Grénoble após o acidente, é preciso esperar “pelo menos três anos” para ver alguma melhora significativa no quadro dele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...