Depois de anos, o Google reformulou seu logotipo. A empresa, que
sempre fez algumas mudanças pequenas em sua marca emblemática, trocou
completamente a fonte do seu logo, mas manteve o clássico esquema de
cores. O vídeo divulgado pela empresa destaca o alcance e a evolução da
ferramenta de buscas desde seu lançamento e os outros grandes ramos em
que a companhia investiu nos últimos anos, incluindo mapas, o Android, o
Gmail, entre outros.
Segundo a empresa, a nova identidade visual que reflete a nova
realidade “onipresença” do Google na vida conectada e “mostra quando a
‘mágica’ do Google está trabalhando para você, mesmo nas telas mais
pequenas”. O Google lembra que o logotipo e a marca originais foi criada em uma
era para apenas uma página no browser no desktop. A nova identidade deve
representar a integração entre dispositivos e métodos de inputs
diferentes, incluindo o toque, a digitação e a fala.
Como o vídeo deixa claro, o logotipo da empresa está em constante
mudança desde que a empresa foi criada, mas desde 1999 não havia uma
mudança tão grande. Foi quando a empresa optou por uma fonte mais limpa e
decidiu manter as quatro cores que simbolizam a companhia. Agora, não
só o logo mudou, mas o pequeno “G” também foi reformulado.