Falando em convenções na região Seridó, o destaque foi para a cidade de Bodó. O prefeito do município mostrou sua força política com o apoio e união do seu grupo, e dos ex-prefeitos Antônio Assunção e Avamar Alves.
A menos de um mês do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a definição de domicílio eleitoral e filiação partidária, o cenário político em Bodó começa a dar pistas sobre quais nomes aparecerão nas urnas em outubro de 2016 e disputarão os votos do eleitor pelo comando do executivo municipal e para o legislativo. Até outubro, alguns nomes já conhecidos dos bodoenses deverão movimentar os bastidores partidários em busca de ambientes mais favoráveis para a conquista de seus objetivos políticos.
Acredita-se que as eleições tendem a serem definidas pela capacidade de articulação dos ex-prefeitos Antônio Assunção, Avamar Alves e do atual prefeito Francisco Santos "Tinhá” neutralizando assim candidaturas opositoras. Para o atual prefeito o resultado dependerá dos arranjos partidários que o DEM irá estabelecer ao seu redor.
“Não podemos baixar a cabeça para alguns oportunistas que poderão surgir, porque eu me sentiria até um covarde, se eu chegasse aqui para vocês e dissesse, gente vocês procurem um líder politico porque eu não sou mais candidato. Eu não posso fazer isso porque foram vocês que confiaram em mim por quatro anos e que ainda pretendem confiarem por mais quatro, é por esse motivo que eu não posso baixar a cabeça, eu posso procurar pessoas lá fora e nos partidos se for preciso e nos somarmos e o que eu fiz e o que pretendo fazer, eu tenho que continuar honestamente para que as pessoas vejam que Tinhá, ainda é aquela pessoa que quer fazer o bem para o povo de Bodó. Essa união, além de ser importante para Bodó, irá ajudar ainda mais a cidade a se desenvolver” Disse Tinhá.
Blog do Tony Macêdo