Páginas

21 de novembro de 2015

Atriz com 18 kg faz campanha na web para se recuperar da anorexia

Rachael Farrokh, americana de 37 anos, passou por um período muito difícil em sua vida. É que, com anorexia nervosa diagnosticada há dez anos, a atriz chegou a pesar 18kg e precisou fazer uma campanha na internet pedindo ajuda para custear o tratamento da doença.

Com o auxílio de doadores anônimos e internautas, Rachael conseguiu juntar a quantia de US$ 200 mil para pagar suas despesas médicas em Portugal. De acordo com informações divulgadas pela americana, nenhuma clínica dos Estados Unidos aceitou fazer o seu tratamento alegando que seu peso estava perigosamente baixo.

Recentemente, Rachel participou de um evento em Washington, capital dos Estados Unidos e suas fotos já mostram visíveis sinais de melhora. Ela aparenta estar saudável e já consegue caminhar sozinha.
A anorexia é causada por distúrbios psicológicos em que a pessoa afetada, mesmo sendo magra, se vê gorda e, desejando emagrecer ainda mais, cria inapetência alimentar, resultando em redução do peso. O tratamento da anorexia é multidisciplinar e envolve psicoterapia, mudança de hábitos alimentares e uso de medicamentos psiquiátricos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...