Páginas

30 setembro 2015

Vereadora Cida da Saúde, viabiliza limpeza de poços tubulares na zona rural de Tenente Laurentino Cruz

Em parceria com a Funasa, a vereadora laurentinese Cida da Saúde (PSB), conseguiu através do superintendente do referido órgão, Dr. Antônio Barbosa, as máquinas de limpeza de poços tubulares para que seja realizado a limpeza de vários poços no município de Tenente Laurentino Cruz, a equipe da Funasa já está na zona rural do município realizando esse relevante trabalho e atendendo o homem do campo. 
Em recente visita a zona rural a vereadora Cida ficou bastante preocupada com a situação do homem do campo e foi atrás de recursos aos órgãos compete do estado. "Graças a Deus estamos sendo atendidos, entrei em contato com Ranielle Linhares coordenador da Secretária de Recursos Hídricos do Estado e o mesmo me garantiu que em breve irão chegar as máquinas de perfuração, assim vamos melhorar a vida dos nossos agricultores e amenizar o sofrimento do homem do campo o qual com muita garra vem enfrentando essa grande seca que assola a nossa região e principalmente o nosso estado.". Disse Cida da Saúde.

Senado amplia para 35% limite de desconto em folha de crédito consignado

O plenário do Senado aprovou a Medida Provisória (MP) 681/15 que amplia de 30% para 35% o limite para desconto na folha de pagamento para empréstimos de crédito consignado. A ampliação aprovada poderá ser utilizada apenas para pagamentos de dívidas com cartão de crédito, inclusive saques feitos nesse tipo de cartão.

A ampliação é válida para os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e aposentados e pensionistas do INSS. Servidores públicos federais também poderão contar com o aumento de limite dos descontos direcionados exclusivamente ao pagamento de cartão de crédito.


PL não deverá disputar as eleições de 2016

O Partido Liberal, gestado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, não deverá disputar as eleições municipais de 2016. Isso porque, para participar das votações, a legenda precisa ter o registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em até um ano antes das eleições, marcadas para 2 de outubro do ano que vem. Nesta quarta-feira, o pedido de registro da legenda seria votado no tribunal, mas o próprio PL pediu para adiar o julgamento – provavelmente, diante do risco de ver o registro negado, para poder montar nova estratégia de defesa. O Ministério Público Eleitoral já tinha emitido parecer contra o registro.

Os integrantes do TSE negaram a proposta de adiamento e começaram a votar. O relator, ministro Tarcísio Vieira, negou o registro. Em seguida, o presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli, pediu vista, interrompendo o julgamento por prazo indeterminado. A única chance do PL seria se Toffoli devolvesse o pedido de vista na quinta-feira, última sessão do TSE da semana, o que é pouco provável. Ainda assim, a tendência é de que os ministros votem contra a concessão do registro. Se, por acaso, o PL conseguir o registro depois do prazo, poderá participar das eleições presidenciais de 2018.

EM FLORÂNIA CONHEÇA O MOTEL LOVE STORY

Você quer um ótimo lugar para relaxar e se divertir a dois?
Então encontrou o lugar certo, venha conhecer o Motel Love Story
O lugar ideal para seus momentos de prazer. Garantimos, conforto, segurança e sigilo,
Temos quartos: Simples, Completo e Especial
Localizado na BR 226 na saída de Florânia para São Vicente - Fone: 99809-9380

Prefeitura de Tenente Laurentino paga salário de setembro de servidores nesta quarta-feira (30)

Responsabilidade e respeito são o que o governo municipal de Tenente Laurentino tem tido com seus funcionários, como prometido em campanha. Mais uma vez a prefeitura de Tenente Laurentino honra o compromisso com seus funcionários e paga salário de setembro de servidores nesta quarta-feira (30), ou seja, dentro do mês trabalho.

"Mesmo diante da crise no setor financeiro nacional que acarretou em baixos repasses não esperados, a Secretária de Finanças tem feito bem seu papel de organização e honestidade com o dinheiro público. Sendo assim, Tenente Laurentino Cruz, hoje é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte que mantém funcionários e fornecedores rigorosamente em dia". Disse o Secretário de Finanças, Anderson Oliveira.

Médico pré-candidato a prefeito de Triunfo Potiguar é executado na porta de casa

Um crime de execução chocou os moradores do município de Triunfo Potiguar, na manhã desta quarta-feira, 30, na região do Médio Oeste do Estado. O médico Dr. Leonardo Macêdo, que atuava na área de obstetria e era pré-candidato a prefeito do município, foi executado com vários tiros em via pública.

O fato acontece nesta manhã por volta das 7h20, na Rua Antônio Balbino em frente a clínica onde a vítima trabalhava. Ele foi atingido com vários disparos na região do rosto. Segundo informações de testemunhas, os criminosos fugiram do local em um veículo do tipo Toyota Corolla de clara. A Polícia Militar (PM) isola o local, porém, não tem mais informações sobre os criminosos e a autoria do atentado.

Fonte: Mossoró Hoje

Senado aprova elevar de 70 para 75 anos a aposentadoria no setor público

O Senado aprovou, na noite desta terça-feira (29), o projeto de lei que aumenta de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória para todo o funcionalismo público do país. Os senadores aprovaram, por unanimidade, com 65 votos, as mudanças incluídas no texto pela Câmara dos Deputados. 

O texto original é de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) e já havia sido aprovado pelo plenário do Senado, mas, como sofreu mudanças na Câmara, voltou a ser analisado pelos senadores nesta terça. Agora, o projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Polícia Militar do RN pode ter concurso público em 2016

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) informou nesta segunda-feira (28) que estuda a realização de um concurso público para a Polícia Militar em 2016.

Em função da Lei de responsabilidade fiscal que impede o gasto de mais 50% dos recursos do estado com pessoal, as vagas estariam destinadas apenas para a reposição de policiais aposentados ou afastados por motivo de morte ou doença, informou a Sesed.

A secretaria informou ainda que os estudos realizados vão avaliar a possibilidade de reposição referente aos últimos dois ou dez anos de policiais afastados do efetivo da PM, para só então, definir o número de vagas a serem disponibilizadas. O último concursos para a Polícia Militar foi realizado em 2005.

CONHEÇA A LOJA POLO CLUB EM TENENTE LAURENTINO CRUZ

Convidamos a todos que ainda não conhecem nossa marca a nos fazer uma visita na Rua Pedro Olinto de Aquino nº 17, Centro de Tenente Laurentino (vizinho a clínica de Dr. Erinaldo Bezerra), para conferir nossas roupas com cores e modelos variados, elaboradas especialmente para você que gosta de se vestir com estilo qualidade e bom gosto.
Lembramos que em breve chegará a nossa nova linha de roupas infantis que deixará seu filho sempre na moda, pois selecionamos os nossos produtos com um rigoroso critério de qualidade para oferecer às mamães e papais o que tem de melhor no segmento de moda infantil. 

É sexta-feira (02), o IV Encontro de Bandas de Tenente Laurentino Cruz/RN

Está chegando a hora é sexta-feira (02), o IV Encontro de Bandas de Tenente Laurentino, a partir das 18:00 horas com um desfile pelas principais avenidas da cidade e ás 20:00 grande concerto final no Ginásio Dom José Delgado. O evento será totalmente aberto ao público. Estaremos homenageando os primeiros músicos de nossa história. Estarão se apresentado as bandas das cidades de Florânia, São Vicente, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, Jucurutu e anfitriâ a Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa de Tenente Laurentino Cruz. 

TSE aprova registro do Partido da Mulher Brasileira, o 35º do país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (29) o registro para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda oficialmente reconhecido no país. Com a decisão, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. O partido adotará nas urnas o número 35.

O estatuto do partido não proíbe a filiação de homens e rege-se "sem restrições de qualquer ordem: sexual, social, racial, econômica ou religiosa". Ainda conforme as regras, poderá se filiar "todo cidadão na plenitude de seus direitos políticos que estiver de acordo com o Manifesto e o Programa partidário".

O partido começou o processo de criação em 2008 e, desde então, obteve apoio de 501 mil eleitores, quantidade que supera o mínimo atualmente exigido pela lei, de 486 mil (o equivalente a 0,5% dos votos dados para o cargo de deputado federal nas eleições do ano passado).

O PMB também comprovou possuir mais de nove diretórios no país, outro requisito: já existem unidades em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe.

Pai mata o próprio filho de 3 anos e depois se mata em prédio no Tirol na Zona Leste de Natal

Um homem ainda não identificado matou o próprio filho a tiros, um garoto de 3 anos, e depois tirou a própria vida. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) dentro de um prédio no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.

Ainda de acordo com informações do 1º Batalhão da PM, os pais do menino estão em processo de separação. A mãe é quem tinha a guarda. No entanto, o pai teria ligado para a ex-mulher nesta terça (29) pedindo para que a criança passasse o dia com ele. Já por volta das 21h, a mãe ligou para o ex-marido querendo saber se ele iria ou não devolver o garoto, mas o celular do pai estava desligado.

Com o passar do tempo, a mãe ficou preocupada e acionou o plantão judiciário para pedir uma intervenção. Na ocasião, ela recebeu a informação de que um oficial de Justiça e um policial iriam ao apartamento do ex-marido dela. Às 5h desta quarta, quando a equipe chegou ao imóvel, que fica no 10º andar, encontraram a criança e o pai mortos.

Blog do Fiscal – Raimundo Neto

Petrobras anuncia reajuste da gasolina e do diesel nas refinarias

A Petrobras informou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).

A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.

CONHEÇA A CLÍNICA AMÁLIA DANTAS

Veja quem são os profissionais que atendem na Clínica Amália Dantas: 

Clínico Geral: Dr. Jacinto Petrônio  -  Atendendo nas terças-feiras a partir das 8:00 horas. Com diversos tipos de exames como: Ultrassonografias, Pélvica, Abdominal, Obstétrica, Renal, Vesicular, Próstata e da Parede Abdominal.
Bioquímica: Dra. Givanilda (Tita). Diversos tipos de exames laboratoriais, técnico de coleta Mércio Emanuel, de segunda a sexta-feira a partir das 6 às 10 horas da manhã.
Nutricionista: Dr. Carllyson Pinheiro - Atendendo nas quintas e sextas-feiras a tarde.
Dentista: Dr. Marise Medeiros - Atendendo nas segundas-feiras das 13:00 às 17 horas, nas sextas-feiras das 8:00 às 16:00 horas, com tratamento endodôntico 1 e 2  conduto (canal), profilaxia em criança e adulto, exodontia, clareamento e restauração em geral. 
Dentista: Dr. Teófilo Rêgo – Cirurgião Dentista – Ortodontia (Aparelho estético e convencional) Atendimento nas quartas-feiras à tarde.
Dentista: Dr. Jacinto Júnior atendendo com tratamento endodôntico e canal de 2 e 3  conduto. Atendendo quinzenalmente nas segundas-feiras pela manhã.

OBS: A Clínica Amália Dantas está aberta de 6:00 às 17:00 de segunda à sexta-feira.
 Clínica Amália Dantas, localizada na Rua Antenor Antônio de Oliveira, N° 17, 
Centro de Tenente Laurentino Cruz/RN - Fone: 9656-2706.

Porco nasce com aparência humana em Barcelona/RN

Um fato inusitado foi registrado neste sábado,26, chamou a atenção dos moradores da cidade de Barcelona. Segundo os moradores, um porco nasceu com uma aparência totalmente inusitada, para alguns, o animal tem traços humanos no rosto, o que faz a população acreditar que se trata de um ser híbrido, resultado do cruzamento de um humano com a porca.

Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação, mas o animal tem chamado atenção de toda cidade e movimenta os grupo do whatsapp. Populares expuseram o animal morto e não há informações se o porco nasceu sem vida ou morreu após o parto.

Potengi Informes

29 setembro 2015

Mini Reforma Política não é publicada e tensão aumenta para migração de partido

Enquanto a mini reforma politica não é publicada no Diário Oficial da União, a tensão entre políticos e pretensos candidatos ao pleito de 2016 só aumenta. A expectativa surgiu com a informação de que a presidente Dilma Rousseff já teria sancionado a reforma, somente com o veto ao financiamento de empresas às campanhas. O ato seria publicado nesta segunda-feira (28), mas agora informações dão conta de que acontece somente após a chegada da presidente de sua viagem aos Estados Unidos.

São inúmeros os pré-candidatos no Brasil todo que aguardam a publicação deste ato para então poderem aguardar pela escolha de um partido. A questão é que se este ato não for publicado, esta será a última semana para os pretensos candidatos se alojarem em um partido de sua preferência, já que com a nova Lei, o prazo se estenderia para até seis meses antes do dia da eleição.


Brasileiros poderão escolher novos conselheiros tutelares neste domingo

No próximo domingo (4), brasileiros irão às urnas eleger 30 mil novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. 

Esta será a primeira vez que os conselheiros serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Eles terão mandato de quatro anos a partir de janeiro.

Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens.

Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência. Para saber os locais de votação e conhecer a lista de candidatos, o cidadão precisa procurar o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de sua cidade.

RN tem déficit de quatro mil policiais militares

O Rio Grande do Norte possui um déficit de mais de quatro mil policiais militares. De acordo com dados da própria Polícia Militar, o efetivo total da corporação é de 8.700 homens, uma média de um policial para cada 378 habitantes, segundo estudo do IBGE.

A proporção é a melhor do Nordeste e a sétima do Brasil, mas está abaixo da estimativa considerada adequada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), para quem a segurança do cidadão deve vir na proporção de um policial para cada 250 habitantes.

De acordo com o major Castelo Branco, o número ideal previsto em lei para que o estado alcance esse número considerado ideal é de 12 mil policiais. No entanto, o principal empecilho para que o RN não chegue a esse efetivo é a falta de reposição daqueles que deixam a corporação, ou por motivo de doença ou através de processo de aposentadoria.

REDE UNICOMPRE SUPERMERCADO MEDEIROS

Tudo em frutas, verduras, carnes e frios, perfumaria, estivas e cereais.
                                 Economize muito mais na Rede Unicompre         
Av. Marcelino Cruz s/n Centro, Tenente Laurentino Cruz
Fone (84) 3438-0101 / Org: Zé Pipi e Filhos 

Deputado Carlos Augusto adota aplicativo para reclamações e sugestões dos cidadãos

O mandato do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) adotou o premiado aplicativo Colab para ouvir reclamações e sugestões das pessoas em torno dos problemas urbanos e do dia-a-dia do cidadão. O aplicativo Colab, que já é utilizado em outras localidades do Brasil, pode ser baixado no celular ou acessado através da web no endereço www.colab.re (http://www.colab.re/).

A ferramenta colaborativa, que funciona em forma de rede social e é integrada ao Facebook, permite que os cidadãos possam fotografar e postar buracos ou lixo na rua, falta de iluminação, problemas em escolas, postos de saúde, entre outras demandas. Também pode servir para propor a construção de uma passarela, de uma praça ou de quadra de esportes em determinado bairro ou localidade.

Governo vai “cortar” Programa Farmácia Popular e tirar dinheiro de UPAs e SAMU

Extra - A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.

Na prática, a União terá verbas para repassar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Serviço Móvel de Urgência (Samu) somente até setembro. O corte de R$ 3,8 bilhões afetará ainda cirurgias eletivas, internações, hemodiálises — em centros médicos conveniados ao Serviço Único de Saúde (SUS), hospitais universitários e unidades da Santa Casa.

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, é demitido por Dilma por telefone

O Globo - Dilma Rousseff telefonou hoje pela manhã para o ministro da Saúde, Arthur Chioro. 

Foram apenas dois minutos de telefonema para informar que o tempo dele no governo havia acabado. 

Não disse nem muito obrigada. A rádio corredor diz que a cadeira será ocupada por Marcelo Castro, do PMDB.


Começa hoje (29), a I Semana Agropecuária de Tenente Laurentino Cruz

CONHEÇA OS PRODUTOS DA NP MÓVEIS

Melhores preços, melhor atendimento, entrega e montagem grátis.
Confira alguns produtos de nossa loja.
NP Móveis Av. Francisco Amaral N° 263, Centro de Tenente Laurentino Cruz-RN
Fone: 3438-0047 Org: Marcos e Júnior

É sábado o grande encontro de sanfonas na festa do padroeiro de Tenente Laurentino Cruz

É sábado (03), grande encontro de sanfonas com Vinícios Araújo e Dedé do Forró e Forró Pra Valer na festa do padroeiro de Tenente Laurentino, São Francisco de Assis, ingressos antecipados ao preço de R$ 10,00 em Florânia com Cortez do espertinho e em Tenente Laurentino na loja do Zé Vila.

Dentista Fernando Augusto se filia ao PR e poderá ser o vice de Márcia Nobre em 2016

O cirurgião dentista Fernando Augusto assinou a ficha de filiação junto ao PR, que no município é comandado pelo médico e ex-prefeito Titi Nobre. Dr. Fernando é um dos cotados para vice-prefeito de uma provável chapa encabeçada por Márcia Nobre (DEM) em 2016.

28 setembro 2015

Tenente Laurentino realizou com grande sucesso mais uma tradicional Feirinha de São Francisco

A prefeitura municipal de Tenente Laurentino em parceria com o comércio local realizou mais uma edição da tradicional Feirinha de São Francisco. O evento ocorreu na tarde deste domingo (27) e se estendeu até a noite. Uma grande multidão prestigiou o evento que contou com os shows das bandas Forró Deboche e Evan e Forró do Namoro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...