Páginas

6 de abril de 2016

Apesar de boa repercurssão, BBB 16 tem 3ª pior audiência e cai 40% em 10 anos

Essa é com certeza uma das edições mais comentadas do BBB na Globo. Há anos que não se via torcidas tão histéricas e inflamadas defendendo seus “ídolos” do reality global. 

Apesar da grande repercursão nas redes sociais, a atual edição  do programa comandado por Pedro Bial só tem média geral superior (na grande São Paulo), se comparada às edições de 2015 (22,6) e 2014 (21,6). Por enquanto, essa está com 23,5.

Se levado em conta o share (participação entre as TVs ligadas), a queda, que é comum na TV aberta do Brasil, de um modo geral, principalmente quando se refere à reality shows, que se desgastam muito com o tempo,  é ainda maior: 40% se comparada com  a edição de 10 anos atrás, o BBB 6.  O placar: 42,7 de média e 63,7% em share x 23,5 de média e 39,3% em share.

Os dados apresentados aqui são técnicos e com base no IBOPE, e, obviamente, não tem como objetivo depreciar ou menosprezar a audiência do reality, que é líder isolado em todas as praças do Brasil, incluisive aos domingos, feito nem sempre conquistado em edições passadas. Com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...