Páginas

26 de abril de 2016

Bebê nasce 55 dias depois da morte da mãe

Um bebê nasceu, na Polónia, 55 dias depois de a mãe ter morrido devido a um tumor cerebral. Os órgãos vitais da progenitora foram mantidos a funcionar para o feto sobreviver. Uma mulher de 41 anos foi transferida para o Hospital de Wroclaw, na Polónia, no final de 2015, onde acabou por morrer devido a um tumor cerebral. A mulher estava grávida de 17 semanas e, a pedido da família, os seus órgãos vitais foram mantidos vivos de forma artificial para que o feto pudesse desenvolver-se e sobreviver. O parto foi realizado 55 dias depois da morte cerebral da mulher.

"É raro conseguir ser tão bem sucedido a manter uma gravidez durante tanto tempo", disse Barbara Krolak-Olejnuik, porta-voz da maternidade do hospital universitário de Wroclaw. "Foi uma batalha de 55 dias. Queríamos que o menino crescesse o máximo possível mas quando começou a ser um risco para a sua vida optámos por fazer o parto", explicou.

O menino nasceu com um quilo, na 26ª semana de gravidez, através de cesariana. Depois de três meses de cuidados intensivos, a criança encontra-se saudável e já com três quilos, um peso considerado normal para um recém-nascido. Regressou a casa na passada terça-feira. O suporte de vida da mãe foi desligado, algumas horas depois do nascimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...