Páginas

7 de dezembro de 2017

Agentes penitenciários do RN entrarão em greve a partir da próxima quarta-feira

Reivindicando junto ao Governo o envio da mensagem à Assembleia Legislativa referente ao Projeto de Lei que visa estabelecer a implantação de níveis de carreira, além de implantação de auxílio-alimentação e pagamento em dia, os agentes penitenciários do RN decidiram, durante assembleia realizada ao longo da última terça, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta, 13.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), o início da greve datada para uma semana após a assembleia trata-se de um “voto de confiança” ao governador Robinson Faria (PSD), que terá sete dias para atender a reivindicação da categoria e enviar os pleitos requisitados à Casa Legislativa estadual.

De acordo com o Sindasp, apesar dos problemas estruturais e de atrasos de salários, a categoria vem conseguindo manter a ordem nos presídios do Rio Grande do Norte. Eles defendem, no entanto, que o fortalecimento do profissional passa, imprescindivelmente, pela valorização de suas carreiras, algo que vem sendo reivindicado pela categoria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...