Páginas

30 de maio de 2018

FLORÂNIA: Nota de esclarecimento do Pronto Atendimento Médico de Urgência Francisco Nobre de Almeida

O Pronto Atendimento Médico de Urgência Francisco Nobre de Almeida vem a público, através desta nota, esclarecer fato acontecido hoje em relação ao atendimento de um usuário deste serviço que foi divulgado nas redes sociais sem a riqueza de detalhes necessária.

Na manhã desta quarta-feira, dia 30/05/2018, por volta das 10h50min, foi requisitada, nesta unidade de saúde, através de contato feito pelo enfermeiro do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), município de Santa Cruz-RN, remoção de uma alta hospitalar de um paciente residente na cidade de Florânia que estava sendo atendido no HUAB.

Como é sabido, fato público e notório em todo território nacional, está havendo nos últimos dias uma “Greve dos Caminhoneiros”, causando desabastecimento drástico de combustível nos postos destinados à sua revenda, bem como de demais insumos, medicamentos e materiais, motivo pelo qual, no momento da solicitação, o Pronto Atendimento contava com apenas uma ambulância abastecida e, dada a excepcionalidade da situação de desabastecimento vivenciada, esta está destinada a casos de urgência e emergência.

De todo modo, a equipe de saúde da referida unidade verificou  por vários meios a transferência do paciente. Inicialmente, foi acionada a equipe que conduzia o carro da hemodiálise que estava na cidade de Santa Cruz-RN, medida esta que restou infrutífera. Consequentemente, em esforço contínuo, foi requerido ao município vizinho de São Vicente- RN para abastecer uma das ambulâncias para enviar o transporte até o município de Santa Cruz. Diante de todo esse esforço, após o abastecimento, citado transporte foi enviado e este chegou ao município de Santa Cruz às 14h40min, porém os familiares do usuário que seria transferido já tinham fretado um táxi e o conduzido, medida esta não informado à equipe do Pronto Atendimento.

Por todo exposto, verifica-se que em nenhum momento foi negado a disponibilização da transferência requerida, mas por motivo excepcional (desabastecimento de combustíveis), a solução encontrada para a questão foi prorrogada por algumas horas.

De todo modo, o Pronto Atendimento Médico de Urgência Francisco Nobre de Almeida renova seu compromisso com o resguardo da saúde e integridade dos usuários que necessitam do atendimento deste, disponibilizando, 24h (vinte e quatro horas) por dia, um serviço zeloso e urbano nos atendimentos realizados, tendo por finalidade a universalidade, equidade e integralidade dos serviços de  saúde  ofertados à população, na medida de sua disponibilidade material, técnica e humana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...