Páginas

20 de outubro de 2019

Paulo Guedes é eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista GlobalMarkets

O ministro Paulo Guedes foi eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista inglesa GlobalMarkets . A cerimônia de premiação acontece na noite deste sábado. No entanto, como Guedes não veio a Washington para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional ( FMI ), conforme havia sido previsto, a embaixada brasileira precisará encontrar alguém para representá-lo.

Com três décadas de existência, a revista circula durante os encontros anuais promovidos por organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o site da revista, o ministro brasileiro conseguiu dar andamento a uma política econômica mais favorável ao mercado. A publicação ressalta que um dos avanços de Guedes foi ter levado ao Congresso a reforma da Previdência , já aprovada na Câmara e prestes a ser votada em segundo turno no Senado .

A GlobalMarkets destaca ainda em seu site que as reformas propostas por Guedes são fundamentais para melhorar as perspectivas estruturais das finanças públicas, de médio a longo prazo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...