Páginas

27 de março de 2020

Há exatos 16 anos o Brasil perdia o saudoso Kara Véia "O Rei das vaquejadas"

Nesta sexta-feira (27) completa 16 anos da morte de um do maiores cantores de todos os tempo, Kara Véia, ele marcou uma geração cantando suas poesias para os vaqueiros amantes de vaquejadas e cavalgadas por todo o Brasil. A morte desse herói do sertão foi trágica, suicídio. Entre as canções mais conhecidas está “Filho sem sorte”, uma espécie de lamento que previa sua morte. 

Edvaldo José de Lima, carinhosamente conhecido como Kara Véia, morreu aos 31 anos depois de ter praticado suicídio, no interior do apartamento 303 do bloco 8-B, no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria, em Maceió AL. 

Ele morreu com um tiro de pistola calibre 9 milímetros, que transfixou sua cabeça. Na época o delegado do 4º Distrito, Waldor Coimbra Lou, ouviu o pai de “Kara Véia”. José Petrúcio declarou à polícia que estava no apartamento, na companhia do filho, quando ele parecia perturbado. “Ele me pediu para apanhar uma caneta e eu cheguei a perguntar o que estava ocorrendo. Em seguida, ele pediu para conseguir papel. Foi quando desci e ele se despediu de mim dizendo adeus”, declarou o pai. Quando retornou ao local, o filho estava morto com um tiro de pistola na cabeça. 

Carleane, com quem o cantor tinha uma filha de dois anos, informou ao delegado que Edvaldo José de Lima estava passando por dificuldades financeiras e vinha se desentendendo com ela. Afirmou que “Kara Véia” era muito ciumento e chegou a escrever um bilhete no qual declarava ser “uma pena, morrer por brincadeira”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...