Páginas

5 de junho de 2023

Enem 2023: inscrições para o exame começam hoje


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 começam hoje, segunda-feira, dia 5, e vão até o dia 16 de junho. Principal forma de ingresso no ensino superior nacional, com notas que valem para Sisu, Prouni e Fies, a prova será aplicada em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro. O exame conta com 180 questões, sendo 90 no primeiro dia e mais 90 no segundo, e uma redação.

1º dia de prova

No primeiro dia da aplicação do Enem, que neste ano será em 5 de novembro, as 90 questões vão abordar conteúdo de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A prova terá 45 perguntas sobre língua portuguesa, língua estrangeira (espanhol ou inglês), artes, literatura e tecnologias da informação e comunicação.

2º dia de prova

No segundo dia de aplicação da prova, os candidatos devem responder a mais 90 questões objetivas. Elas são divididas em 45 de ciências da natureza e suas tecnologias, com temas de física, química e biologia, e em 45 voltadas para matemática e suas tecnologias. Nesse dia, o exame tem duração de cinco horas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...