Prestes a se tornar pai do segundo filho, o artista contou que, devido à quantidade de bebida alcoólica consumida durante os shows, foi diagnosticado com esteatose hepática, popularmente conhecida como gordura no fígado — condição causada, entre outros fatores, pelo consumo excessivo e prolongado de álcool. “Parei por conta de mim mesmo. Estava começando a ter gordura no fígado, aí falei: ‘poxa, não quero mais’”, disse João Gomes.
Pai de Jorge e à espera de Joaquim, que deve nascer entre agosto e setembro, o cantor também falou sobre a dificuldade dos primeiros dias sem álcool. “Nas primeiras semanas tive alucinação, estava estressado. Hoje em dia está mais de boa. Tem até no camarim [bebidas], por causa das visitas”, contou.
Ainda na entrevista, João revelou que costumava beber cachaça e chegava a consumir até duas garrafas. Realizando cerca de 37 shows por mês, ele não descartou voltar a beber futuramente, mas reforçou o desejo de priorizar a saúde. “Quando eu tiver melhor da saúde, eu volto a beber”, brincou.