Páginas

13 de dezembro de 2025

Tenente Laurentino Cruz e mais três municípios do Seridó têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal devido à seca


A Defesa Civil Nacional, ligada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), publicou na última quinta-feira (11) o reconhecimento de situação de emergência em 27 municípios brasileiros. No Rio Grande do Norte, quatro cidades foram incluídas devido ao período de forte escassez hídrica: Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Jucurutu e Tenente Laurentino Cruz. A portaria foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

O prolongado déficit de chuvas — mais severo que a estiagem comum — vem comprometendo o fornecimento de água, reduzindo a capacidade produtiva no campo e afetando diferentes atividades econômicas nessas regiões. Com a homologação federal, as prefeituras ficam autorizadas a solicitar apoio da União para ações emergenciais e medidas de assistência à população.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...