Páginas

18 de dezembro de 2012

"Guerra dos Sexos" atrapalha e baixa o Ibope do "Jornal Nacional"

O remake de "Guerra dos Sexos" era, definitivamente, uma das principais apostas da Globo em 2012. Esperava-se que a nova versão da novela, que tanto sucesso fez 29 anos atrás, se repetiria, mas isso não ocorreu. Em relação à novela anterior, "Cheias de Charme", o atual remake com Tony Ramos e Irene Ravache (no lugar de Paulo Autran e Fernanda Montenegro) está dando quase um 30% a menos de Ibope.

Enquanto a média de "Cheias de Charme" ficou na casa dos 30 pontos na Grande SP (cada ponto = 60 mil domicílios na Grande SP), "Guerra dos Sexos" tem penado para passar dos 20 ou 21 pontos. Na última sexta, por exemplo, marcou apenas 19 pontos --aliás, bem menos que a estreia, que obteve 28 pontos.
Embora mantenha a Globo como a tranquila líder de audiência nessa faixa horária, o menor Ibope de "Guerra dos Sexos" tem afetado diretamente o do "Jornal Nacional".

Durante "Cheias de Charme", o jornal ancorado por William Bonner e Patrícia Poeta conseguia invariavelmente ficar na casa dos 30 pontos. Ou seja, segurava o público da novela. Agora, com a nova trama, seu Ibope caiu para o mesmo patamar (21, 22 pontos).

Isso prova, de certo modo, como as audiências de uma faixa estão interligadas e se influenciam. Daí a importância que as emissoras dão para ter boas audiências a partir das 18h --a chamada faixa nobre.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...