O consumidor deve procurar meios alternativos para efetuar os 
pagamentos dos boletos, faturas e de qualquer outra forma de cobrança: 
correspondentes bancários, casas lotéricas e caixas eletrônicos, além da
 própria Internet. A orientação é do coordenador do Procon da 
Assembleia, Dari Dantas. Para que não restem dúvidas, o coordenador orienta: "A greve não 
desobriga o consumidor a fazer os seus pagamentos. Existem outros meios 
de pagamento, mas se o banco não mandou, então você é quem tem que ligar
 para a empresa e pegar o código de barras da sua fatura".
De acordo com o coordenador, aqueles que precisam solicitar o 
código de barras devem se resguardar com o número do protocolo de 
atendimento. Iniciada há duas semanas, a greve dos bancários ainda não 
provocou um aumento no número de atendimentos do Procon, segundo Dari 
Dantas. 
As dificuldades são mais graves quando a greve é dos Correios. 
"Essa traz mais dificuldades, porque as faturas vêm pelos Correios. É 
bom ficarmos atentos a esses cuidados e fazer o pagamento nos meios 
alternativos, porque a própria Secretaria Nacional do Consumidor 
(Senacon) diz que a greve não afasta a obrigação e nem é impeditivo para
 você pagar suas faturas em dia".
Serviço:
Procon da Assembleia – Rua Jundiaí, 481- Tirol. Horário de atendimento: 8h às 12h. Telefone: 36159000


