Páginas

24 de setembro de 2014

Francês é decapitado por grupo ligado ao EI


O refém francês Hervé Gourdel foi decapitado pelo grupo Jund al-Khilafah, ligado ao Estado Islâmico (EI), de acordo com vídeo publicado nesta quarta-feira (24) pelos extremistas. A autenticidade das imagens ainda não foi confirmada. O ex-refém, 55 anos, tinha sido sequestrado na Argélia, no último domingo (21). Ele trabalhava como guia de alpinistas e havia chegado ao país no dia 20 de setembro. 


No vídeo, intitulado "Mensagem de Sangue ao Governo Francês", membros do Jund al-Khilafah, filiado ao EI na Argélia, anunciam a decapitação do francês. O grupo havia dado um ultimato de 24 horas ao governo da França para suspender os ataques aéreos contra a Síria e o Iraque. 

Em um vídeo divulgado na segunda-feira (22), Gourdel apareceu fazendo um apelo para que seu país parasse com os ataques. A França é um dos que formam a aliança internacional apoiada pelos Estados Unidos para combater o EI. Mais cedo, nesta quarta-feira, fontes do governo argelino haviam anunciado uma operação conduzida pelo Exército local para localizar o refém francês. Mais de 1.500 soldados estariam envolvidos na operação. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...