Páginas

19 de setembro de 2014

Márcia Maia presta homenagem aos 64 anos dos Desbravadores em sessão solene

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fará uma homenagem especial na próxima segunda-feira (22). Por proposição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), a Casa irá homenagear os Desbravadores pela passagem de seus 64 anos de fundação. A sessão solene acontece a partir das 09h30, no plenário Clóvis Motta. A entidade está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. 


O grupo existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia e presta um serviço social às comunidades nas quais estão inseridas. No Brasil, são mais de 50 mil voluntários responsáveis por um trabalho social e cultural que acontece nos mais de 5.539 clubes de Desbravadores que contam com mais de 150 mil participantes. Hoje são 5.539 clubes em todos 27 estados brasileiros e o Distrito Federal com a participação de mais de 150 mil desbravadores cadastrados. 

Aqui no Rio Grande do Norte, são mais de 4 mil desbravadores que já estiveram presentes em diversas ações voltadas à comunidade. Eles participaram do mutirão de Natal, campanha de doação de sangue Vida por Vidas, ações de conscientização e combate à dengue, além de presença no amparo às vítimas do desastre em Mãe Luíza pelas fortes chuvas que caíram na capital no meio do ano.

“É um trabalho voltado, especialmente, a quem mais precisa. E, sem dúvida, a homenagem a essa doação constante ao próximo merece ser homenageada e destacada”, afirmou Márcia, que também é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente e da Comissão de Direitos Humanos da AL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...