Páginas

25 de outubro de 2014

Conheça a Ação Integrar: Associação de Amparo e Assistência ao Necessitado e Dependente Químico

QUEM SOMOS
Uma entidade filantrópica, que visa a captação de pessoal e recursos que possam possibilitar à reabilitação  e  reinserção social de dependentes de substâncias psicoativas, atualmente atendendo  a dependentes de do sexo masculino em seu espaço rural  com capacidade de 20 (vinte) pessoas efetivas, (a partir de 1º março de 2014) em regime de internato por um período de, no mínimo 6 meses, oferecendo  uma mudança de  vida através de um programa terapêutico de recuperação e atividades que contribuam para este fim. Tendo por principal objetivo a recuperação e reinserção do indivíduo na família e na sociedade.

AÇÃO INTEGRAR - ASSOCIAÇÃO DE AMPARO E ASSISTÊNCIA AO NECESSITADO E DEPENDENTE QUÍMICO  inscrita no CNPJ/MF sob o  Nº 11095442/0001-85 Inscrição Municipal Nº 60945 com domicílio fiscal sito à * Rua Francisco Cícero,10 ( antiga cadeia pública da cidade) Centro da cidade de Florânia RN tendo como Coordenador Geral o Sr. Leandro Palharini (84-9845-6484) E SECRETÁRIA A Sra. Sammara Simone Dantas de Araújo (84-9611-8733).

A AÇÃO INTEGRAR, fundada EM 2008 no RS, tem como principal objetivo resgatar e auxiliar na reabilitação de vidas que estão sendo vencidas pelo consumo indevido de álcool e outras drogas, orientando as mesmas  através de programas reconhecidos mundialmente e excelentes para este fim . Também atua na prevenção através de palestras e assistência a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social cumprindo assim a missão pela qual se estabelece em nosso país.

CONTATOS:  acaointegrar@gmail.com, 
acaointegrarnortenordeste@bol.com.br  
Facebook: AÇÃO Integrar Nordeste,  SKYPE

FONES: (84) 984-56484 / (84) 9611-8733

PROGRAMA DE TRATAMENTO
O programa de tratamento desenvolvido no AÇÃO INTEGRAR, não é medicamentoso, segue a normas estabelecidas pela FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS, e FEDERAÇÃO BRASILEIRA DO AMOR-EXIGENTE, ambas com sede em Campinas, das quais NÃO  somos  filiados, porem seguimos algumas orientações bem como fazemos nossa capacitação na citada instituição e outras de referência Nacional.

A INTERNAÇÃO
O tratamento tem duração de  06 (seis) meses como o prazo mínimo para internação, o interno denomina-se Residente e ou Aluno. Após o período de 6 meses de internação o residente passará a se denominar Graduado e não ficará internado, mas participará do Programa de Prevenção da Recaída, que tem a duração mínima de 01 (um) mês.

IMPORTANTE
Considerando que o MODELO de Tratamento oferecido é de COMUNIDADE TERAPÊUTICA, é importante ressaltar que este modelo, busca proporcionar a vivência de experiências e situações do cotidiano, visando basicamente  a aquisição de novos hábitos e atitudes, tais como cuidados pessoais (banho, higiene bucal, limpeza da roupa, etc,.) e da casa, além de  noções de economia doméstica,  com a finalidade de ajustamento social e a conquista da auto-realização, razão pela qual,  não oferecemos serviço de hotelaria.

Além disso, parte do Programa Terapêutico consiste na realização de atividades laborais diárias, como arte-terapia, culinária, horta e jardim, entre outras, como suporte ao processo de recuperação, uma vez que auxiliam na incorporação de valores e princípios relacionados a disciplina, a criatividade, ao  trabalho,  e a solidariedade e a disciplina. 

Visita de familiares e voluntários
Cozinha
Dormitórios
Coordenador Geral Leandro Palharini dando palestras nas escolas
Coordenador Geral Leandro Palharini recebendo o título de cidadão floraniense
Coordenador Geral Leandro Palharini participando do programa semanal da Rádio Ibiapina
Participação em seminários
Ajuda de voluntários na auto-estima e cuidando das plantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...