Páginas

14 de outubro de 2014

Prefeitura de Tenente Laurentino adere ao movimento Outubro Rosa

A Prefeitura de Tenente Laurentino, por meio da Municipal de Secretaria de Saúde, está promovendo neste mês atividades do movimento Outubro Rosa, que consiste em uma série de atividades para a prevenção do câncer de mama. Na manhã desta segunda-feira (13), profissionais da referida secretaria e do CRAS aderiram ao movimento mundial pela prevenção do câncer de mama, vestindo a camiseta alusiva à campanha do Outubro Rosa , passaram por alguns órgão públicos do município distribuindo fitas rosas e folders indicativos da campanha falando da importância da prevenção e o combate ao câncer de mama.
A secretária de Saúde, Seráfia Alda, ressaltou que as ações serão desenvolvidas durante todo o mês de outubro com o objetivo de conscientizar toda a população, sobretudo as mulheres e sensibilizar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. "Apesar de se tratar de doenças graves, sabemos que quando diagnosticadas logo no início as chances de cura são excelentes. Não podemos permitir que em pleno século XXI, mulheres continuem padecendo deste mal pela falta de acesso e pela falta de informação sobre estas doenças", comentou.
O Outubro Rosa é um movimento mundial de mobilização de prevenção do câncer de mama realizado todos os anos no mês de outubro, com a finalidade de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame das mamas e do diagnóstico precoce da doença. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e quando diagnosticado precocemente oferece mais chances de um tratamento adequado e cura. Apesar disso, as taxas de mortalidade em decorrência da doença continuam elevadas no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...