Páginas

12 de fevereiro de 2015

Meu palpite é igual ao da escritora Martha Medeiros: 'Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.'

Um palpite da escritora Martha Medeiros é sempre sagrado em qualquer situação, mas ela foi perfeita quando escreveu que o 'melhor lugar do mundo é dentro de um abraço', nele muitas vezes nenhuma palavra precisa ser dita, dentro dele cabe o que a gente diz, o que a gente cala, o que a gente sussurra, suspira, aquilo que de mais bonito conseguimos expressar também num olhar. Nesse abraço da imagem, o silêncio se apresentou num ritual de prece, e quem o recebeu sabe exatamente o que ele quis dizer. Foi a segunda vez que encontrei o nosso governador depois da eleição, quando tive a oportunidade de abraça-lo em silêncio pela consagradora vitória, e ao mesmo tempo aproximar o meu coração ao dele.

Não coloquei o meu pé na estrada para pedir-lhe NADA, muito menos para fazer-lhe perguntas de interesses pessoais ou algo do tipo, não comungo com esse pensamento, mas também não faço pose de 'boazinha', para isso, cito mais uma vez Martha Medeiros, que diz o seguinte em um dos seus belos escritos: 'Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos', realmente... Mas, afinal, quem não tem uma pilha de defeitos nessa vida?! Entretanto, existem alguns que eu dou graças por não ter, e muitas glórias por ter sido abençoada por Deus com qualidades, que, aos olhos dos outros, pode parecer minusculo e sem nenhuma importância, no entanto são exatamente eles que sustentam a mulher que eu sou, e me coloca numa posição de extremo conforto para minha existência.

Mas o assunto aqui é abraço, e esse eu só dou 'de verdade', de peito aberto, gratuitamente... No dia de ontem, dei e recebi um monte... Todos lindos, charmosos, cheirosos, lindos e verdadeiros,  entre eles destaco esse da foto pela delicadeza com que ele suavizou à minha alma, e fez 'aquela' festa em meu coração... Ouvi de Robinson exatamente o que eu queria ouvir, mas isso somente interessa as pessoas envolvidas, só sei que foi lindo, sincero, do bem.

Ainda acredito na politica feita 'pela boa vontade', naquela politica voltada para o povo, conto nos dedos, são raros, me sobram dedos, mesmo assim sinto-me feliz pelo fato de conhecer alguns, por isso que ainda mantenho dentro de mim a paixão pela 'tal' sedutora politica, para isso cito Gabito: 'O imprevisto acontece e alguém te encontra. E te reencontra. Te reinventa. Te reencanta. Te recomeça...' E mais uma vez encontro-me confiante, conto agora com cinco dedos firmes, fortes, voltados para a construção de um mundo melhor para todos. 

Foi te olhar pela primeira vez, Robinson, e pensar comigo mesmo: Por ele vale a pena lutar, e assim fui contigo junto com os poucos que já estavam ao seu lado, entre eles, aquele que eu considero fundamental para chegarmos até aqui, seu amigo e compadre, deputado José Dias. O resto todo mundo sabe... Você se tornou o governador do Rio Grande do Norte, e o que era um sonho seu, tornou-se o sonho de uma multidão. 

Rosângela Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...