Páginas

24 de fevereiro de 2015

Promotora Pública manda citar todas as DIREC do estado a pedido dos Aprovados do Concurso de Professores da SEEC/RN

Todas as DIREC do estado estão sendo ou já foram notificadas para responder à solicitação de informações realizada pelo MPRN através da Excelentíssima Promotora Pública de Santo Antônio Sra. Tatianne de Lima. A atitude da Promotora, provocada por requerimento denúncia recebida dia 12 de fevereiro de 2015 (leia mais aqui), diga-se de passagem um dia antes de suas férias e que mesmo assim determinou a citação de todas as DIREC do estado, que por sua vez estão citando todas as escolas.

Os dados colhidos nesse processo vão ser muito ricos na perspectiva de colaborar na construção de uma avaliação da realidade dos Professores e Suporte Pedagógicos de todo o estado, de forma a identificar problemas históricos e deficiências humanas cristalizadas na constituição orgânica da educação no RN. Práticas como o desvio de função, não comunicação da vacância, acumulo de cargos entre outros fatores da Rede Estadual poderão ser identificados e corrigidos através do aproveitamento de todos os professores aprovados do concurso da SEEC/RN 2011.

Nas redes sociais Ariadny Moreira, em 12 de fevereiro publicou o seguinte comentário elogiando a atitude da Promotora Pública de Santo Antônio, que mesmo com as férias marcadas para o dia seguinte se comprometeu em encaminhar a demanda para as DIREC de todo o estado:

“Obrigada a promotora, Tatianne de Lima a qual nos recebeu tão bem e atenderá o nosso requerimento, mesmo entrando de férias manhã nos garantiu que hoje deixará tudo encaminhado. Agradecer a presença dos colegas Jonas Candido,Simone Oliveira, Giovani Franco, Luciene Camilo, Lygia de Brito, a atenção dos colegas Ricardo HistRanilson Duarte e Suanny Maiza B Furtado que estão efetivamente conosco nesta peregrinação junto as promotorias.”

Clique na imagem para ler o requerimento entregue à Promotora:
Requerimento protocolado no MPRN de Santo Antônio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...