Páginas

27 de agosto de 2015

Destacamento da Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz recebe novo Sargento

O Destacamento da Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz conta com um novo sargento, trata-se do senhor Antônio Azevêdo de Araújo, que tem como nome de guerra "De Araújo", o mesmo assumiu o comando do destacamento a partir de ontem quarta-feira (26), substituindo o Sargento Francimar Xavier o qual prestou um relevante trabalho em nosso município por mais de 8 anos.

Natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba, Sargento De Araújo está na Polícia Militar do Rio Grande do Norte há 21 anos, sendo que 17 deles como sargento, o mesmo trabalhou em várias cidades do estado como; Serra Negra do Norte, Tibaúba dos Batistas, Florânia e agora Tenente Laurentino Cruz.

Em conversa com o Blog Tenente Laurentino Agora, De Araújo disse que seu objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo Sargento Francimar, e que pretende intensificar a fiscalização no tocante ao uso de capacetes assim como também no transporte irregular de crianças e o excesso de passageiros em motocicletas.

Para De Araújo o uso do capacete é fundamental para segurança do condutor, pois quando este não faz o uso do capacete além de está pondo em risco sua própria vida ainda está infringindo uma lei federal. Já o transporte irregular de crianças em motocicletas principalmente no tanque, assim como o não uso do capacete além de ser outra infração grave, também coloca em risco a vida do condutor e da criança. Segundo o sargento no primeiros dias o mesmo pretende realizar procedimentos educativos, porém caso as infrações continue aí serão tomadas as medidas cabíveis. 

Outro problema a ser fiscalizado é o excesso de pessoas em motocicletas tendo em vista que este veículo segundo as normas de trânsito só pode transportar no máximo dois passageiros. Outro tema citado pelo sargento foi o uso indevido do som automotivo que também será fiscalizado em nosso município.

Perguntado a cerca do combate as drogas, De Araújo disse qua a Polícia Militar está sempre atuando no combate a esse mal que afeta milhares de pessoas em nosso país e que vai sim intensificar a fiscalização em Tenente Laurentino, porém claro contando sempre com a ajuda de outras instituições, pois sabemos que o problema das drogas não é só de responsabilidade da PM, a Polícia Militar realiza um trabalho ostensivo de prevenção e fiscalização, no entanto é preciso que seja realizado um trabalho em conjunto com outros órgãos, a família e a sociedade no geral. 

"A segurança pela constituição, é obrigação do Estado, porém é dever de todos. Estamos na linha de frente, mas queremos sempre poder contar com o apoio da população quando o assunto for denúncia. Os moradores podem contar com a Polícia Militar, pois estamos dispostos a trabalhar pelo bem e principalmente pela segurança do município” disse De Araújo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...