Páginas

2 de dezembro de 2016

CAICÓ: Obras da adutora de engate rápido a todo vapor

Blog do Seridó - As obras da construção da Adutora de Engate Rápido, para Caicó, estão andando bem rápido, como se diz “à pleno vapor”. Dos recursos disponíveis para obras de combate à sêca, o Ministério da Integração Nacional já autorizou os R$ 42,3 milhões para a execução dessa Adutora de Engate Rápido, para a cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. Só o aporte hídrico feito por essa adutora, atenderá em torno de 100.000 pessoas, garantiu o Dnocs.

A obra caminha a passos largos, por ser uma obra emergencial. Foi fruto de uma luta do deputado Álvaro Dias na Assembléia Legislativa, fazendo vários pronunciamentos e várias viagens a Brasília, com essa finalidade. Mais alguns milhões, em torno de 30, também serão usados na implementação de dez sistemas adutores, em municípios cearenses. Com essa decisão do ministério, essas obras já podem ser iniciadas.

Outro montante de recursos para os demais Estados, também será liberado mediante a elaboração dos Planos de Trabalho. Para isso, o Ministério da Integração, disponibilizou técnicos para apoiar a elaboração desses projetos. As autoridades continuarão a ser responsáveis pela execução de outros programas de mitigação à seca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...