Páginas

11 abril 2017

No RN, carros da Polícia Militar são equipados com tablet

Duzentos tablets adquiridos para a Copa do Mundo de 2014 serão aproveitados para equipar viaturas da Polícia Militar no Rio Grande do Norte. Para o coordenador de TI da PM, major Emiliano Loiola, os aparelhos devem facilitar o trabalho dos policiais em campo.

“Os tablets vão permitir uma interação mais próxima das viaturas. Quer dizer, os policiais vão poder ver ordens de serviço, cartões-programa, consultar placas, pessoas, tudo diretamente pelo aplicativo desenvolvido em parceria com a UFRN. Isso vai minimizar a comunicação via rádio”, explica o major.

De acordo com o policial militar, 60 dos aparelhos já foram instalados em viaturas de Natal e Mossoró, município do Oeste potiguar. Segundo ele, os policiais devem começar a utilizar os tablets nas operações até o final de abril.

Na capital, foram equipadas viaturas do 1º, 4º, 5º e 9º Batalhão; tablets devem ser instalados nos carros do 3º e do 11º a partir da próxima semana. Em Mossoró, o 2º e o 12º também receberam a tecnologia. Depois dessas duas cidades, o plano é distribuir os aparelhos entre as PMs do interior do estado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...