Páginas

16 de abril de 2017

Versão web do WhatsApp permitirá apagar mensagens enviadas

Boa notícia para quem costuma enviar mensagens para o grupo ou contato errado com frequência. O WhatsApp Web, a versão para PCs do aplicativo de mensagens, permitirá que os usuários apaguem as mensagens que enviaram. Nesse caso, a mensagem é deletada também do dispositivo da pessoa que a recebeu.

A novidade foi percebida pelo WhatsApp Beta Info, uma conta do Twitter que divulga novidades das versões de teste do aplicativo. Ao apagar a mensagem, ela muda para uma notificação que diz “message unsent” (algo como “mensagem desenviada”). O tweet abaixo mostra como o novo recurso vai funcionar:

Embora trate-se de um recurso muito útil, ele não é inteiramente novo. Em janeiro, o aplicativo começou a testar essa novidade para a sua versão Android, e ela se expandiu desde então. No entanto, essa é a primeira vez em que o recurso aparece na versão web do WhatsApp.

Mas isso não significa que você poderá apagar qualquer mensagem que enviou. Como o Ubergizmo aponta, só será possível deletar mensagens até cinco minutos após seu envio. Passado esse prazo, a mensagem fica para sempre na conversa. Além disso, o recurso vem desabilitado por padrão, então usuários da versão beta do WhatsApp Web precisarão habilitá-lo manualmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...