Páginas

11 de outubro de 2018

Veja quem os candidatos a governador que disputam 2º turno apoiam na corrida para a Presidência

A disputa para o cargo de governador continua no segundo turno em 13 estados mais o Distrito Federal. Entre os 28 candidatos que estão na disputa, 16 declararam apoio a um dos dois presidenciáveis –-14 para Jair Bolsonaro (PSL) e dois para Fernando Haddad (PT). Outros 5 decidiram ficar neutros e 7 ainda não se posicionaram.

Para a análise, o G1 consultou as assessorias, declarações públicas, materiais de campanha, além das respostas dos próprios candidatos. As apurações foram feitas entre 9 e 11 de outubro.

Veja as posições já anunciadas até a noite desta quinta-feira pelos candidatos a governador:
Quantos apoios cada presidenciável recebe?
Menos de uma semana depois do primeiro turno, Bolsonaro arrematou 14 dos 28 apoios possíveis de candidatos a governador nos estados onde ainda há disputa. Ou seja, o candidato do PSL já tem metade dos palanques do segundo turno. Haddad, por sua vez, conseguiu apenas 2 até esta quinta.

Bolsonaro, além dos 3 candidatos de seu partido, o PSL, ainda em disputa, conseguiu apoio de outros 11 postulantes aos governos estaduais filiados a outras siglas. Haddad, por sua vez, é apoiado por 1 candidata do próprio PT e outro de outro partido. 

Confira:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...