Páginas

11 de novembro de 2018

Zé Ramalho tem sucesso de 1992 revivido em trilha de outra novela do gênero realismo fantástico

Em 1991, Zé Ramalho gravou versão em português de sucesso da música country norte-americana, Amarillo by morning, composição de Terry Sttaford e Paul Fraser lançada em 1973 em disco de Stafford e amplificada em regravação lançada em 1982 pelo cantor de country George Strait.

Escrita por Aldir Blanc para a trilha sonora da novela Pedra sobre pedra, exibida de janeiro a agosto de 1992 pela TV Globo, a versão intitulada Entre a serpente e a estrela fez sucesso no registro cavernoso de Zé Ramalho e reanimou a carreira do cantor paraibano, que até então atravessava período de baixa visibilidade no mercado fonográfico.

Decorridos 26 anos, Zé Ramalho está em alta no mercado, fazendo shows por todo o Brasil, e quem ganha novo fôlego é a música Entre e a serpente e a estrela por ter sido incluída na trilha sonora da novela, O sétimo guardião, que traz o autor Aguinaldo Silva de volta ao universo do realismo mágico.

Programada pela TV Globo para estrear em 12 de novembro no horário das 21h, O sétimo guardião embute na trama intencionais citações de personagens e cidades fictícias de outras novelas do autor nesse gênero do realismo fantástico, inclusive Pedra sobre pedra, cuja trama também é criação bem-sucedida de Aguinaldo Silva.

Tais alusões dão sentido ao reaproveitamento de Entre a serpente e a estrela na trilha da próxima novela, na voz do mesmo Zé Ramalho, em gravação já ouvida nas chamadas de O sétimo guardião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...