Páginas

1 de abril de 2020

RN vai receber do Ministério da Saúde 7.729 testes rápidos para o coronavírus

O Ministério da Saúde anunciou que foi dado início à distribuição do primeiro lote de testes rápidos para Covid-19 aos Estados. Do total de 500 mil testes, o Rio Grande do Norte receberá 7.729 referentes ao primeiro lote.

O Governo Federal adquiriu 5 milhões de testes. Estas 500 mil unidades fazem parte do primeiro lote de distribuição. A prioridade de realização dos testes é para profissionais das área de saúde e segurança pública que apresentem sintomas de qualquer síndrome gripal. O resultado sai em cerca 20 minutos, apenas.

O restante dos testes rápidos doados pela Vale (4,5 milhões) deve chegar ao Brasil ainda no mês de abril. A previsão é de entrega de 1 milhão de testes por semana.

“Os testes rápidos devem ser feitos somente após o sétimo dia do início dos sintomas. Ele serve apenas para marcar se a pessoa tem ou não o anticorpo que combate o vírus. Vai mostrar se você já teve no passado, e nesse caso está imune, ou se tem o vírus no período latente da doença”, explicou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Muita gente vai ganhar imunidade grátis, não vão ter nem sintomas”, completou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...