Páginas

31 de janeiro de 2013

Convênio garante capacitação profissional para 400 taxistas



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), assinou convênio com o Ministério do Turismo para a capacitação profissional visando a Copa do Mundo de 2014. Na capital potiguar, serão investidos R$ 440,9 mil na promoção de cursos para 400 taxistas e permissionários que circulam na cidade.

A capacitação consiste na atualização desses profissionais nas novas tecnologias, além de aulas de inglês básico e noções sobre a história do RN e seus principais pontos turísticos. O objetivo do convênio é proporcionar aos turistas que virão ao estado durante a Copa do Mundo e depois do mundial, um melhor atendimento.

Os recursos complementam a oferta do Pronatec Copa, vertente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, realizado em parceria com o Ministério da Educação. A meta do programa é qualificar 240 mil profissionais de 199 municípios brasileiros até 2014, com cursos para 29 ocupações de base do setor.

Todas as cidades-sedes e alguns municípios das regiões metropolitanas serão beneficiadas com os recursos para a capacitação. No total, o Ministério do Turismo está investindo R$ 25,3 milhões em projetos de qualificação profissional nos estados e cidades-sede da Copa do Mundo.

Fonte: rn.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...