Páginas

30 de janeiro de 2013

Rosalba é aprovada apenas em Mossoró, revela Consult


Ex-prefeita de Mossoró por três mandatos, a governadora Rosalba Ciarlini tem na “Capital do Oeste” a única região onde é aprovada pela maioria da população. Segundo a pesquisa Consult, 49,2% dos entrevistados mossoroenses são favoráveis as ações da administração estadual. Por outro lado, o número de insatisfeitos com a gestão democrata é igualmente alto. A desaprovação de Rosalba atinge 41,7% dos eleitores de Mossoró. Outros 9,2% disseram não ter opinião formada sobre o assunto.

Além de seus três mandatos como prefeita de Mossoró, Rosalba mantém a cidade administrada por aliados desde que deixou o cargo. Por duas vezes a governadora elegeu a ex-prefeita Fafá Rosado (DEM) e, no ano passado, conseguiu vencer a disputa, mais uma vez, apoiando a então vereadora Claudia Regina (DEM), todas do mesmo grupo político.

Mas, ao contrário dos anos anteriores, a vitória de Claudia Regina foi a mais difícil. Durante todo o processo eleitoral, a atual prefeita não apareceu em nenhuma pesquisa de opinião a frente da então adversária, a deputada estadual Larissa Rosado. Mas, nos últimos dias do pleito, quando a governadora se dedicou integralmente a disputa, a democrata mossoroense conseguiu reverter o quadro.

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...