Páginas

27 de fevereiro de 2013

Assembleia Legislativa busca crédito para produtores rurais



O deputado José Adécio (DEM) representou a Assembleia Legislativa durante reunião no Banco do Brasil na terça-feira (26) ao lado do presidente da Associação Norteriograndense de Craidores (Anorc), Junior Teixeira, com o objetivo de promover a abertura de linhas de crédito para amenizar os efeitos da seca no Estado. A ação faz parte do movimento encampado pela Assembleia em favor do homem do campo.

Além das linhas de crédito, as instituições envolvidas nessa luta desejam ajudar os produtores no que se refere ao acesso à água e produção de volumoso, alimento para o gado. “Esta foi a primeira reunião com os representantes do Banco. Eles vão analisar a situação e verificar as possibilidades da instituição”, afirmou José Adécio.
 
De acordo com o deputado, a instituição financeira que disponibiliza créditos aos produtores é o Banco do Nordeste. No entanto, os homens do campo se queixam de burocracia para a liberação dos recursos. A seca já provocou a morte de cerca de 300 mil cabeças de gado e deixou mais de 80% dos municípios potiguares em situação de emergência.

Fonte: AL RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...