Páginas

27 de fevereiro de 2013

Hermano cobra ações urgentes para amenizar situação do homem do campo



O deputado Hermano Morais (PMDB) cobrou nesta quarta feira ações urgentes do governo do Estado para amenizar os problemas do homem do campo do Rio Grande do Norte, castigado pela seca, que está dizimando os rebanhos.Ele disse que o quadro está cada vez mais preocupante, pela dificuldade de acesso à água.

“É uma situação de penúria. Essa realidade precisa ser mostrada também ao governo federal que precisa investir na região nordestina. Em alguns lugares ainda não choveu nada. O sertanejo está passando sede”, afirmou. Segundo o deputado, se não fossem os programas sociais “hoje nós estaríamos presenciando saques e crimes. Reitero apelo ao governo federal e ao estadual para que avancem nas ações, realizando obras estruturantes, porque a situação do homem do campo é desesperadora”.

Hermano solicitou que o pagamento do programa do leite seja feito até a próxima sexta feira para amenizar a situação dos produtores. Em aparte, o líder do governo deputado Getúlio Rêgo (DEM) informou que ainda nesta quarta feira o pagamento de três quinzenas em atraso seria concretizado, o que só não ocorreu antes por causa da falta de orçamento. Ele informou ainda que a secretaria de Recursos Hídricos está implantando um programa de construção de barragens submersas e está distribuindo ração, gratuitamente com os pequenos criadores do Estado.

Fonte: AL RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...