Páginas

20 de maio de 2015

Ciclista que já percorre 27 estados e 1.380 cidades do Brasil, visita Tenente Laurentino Cruz

A Escola Estadual Padre Sinval Laurentino de Medeiros recebeu na noite da última segunda-feira (18), o ciclista José Dag Carrazzani, gaúcho natural da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Dag decidiu realizar um sonho de um irmão, que foi vítima de um latrocínio, assalto seguido de morte, aos 21 anos. Dag partiu de Porto Alegre-RS, no dia 1° de janeiro de 1995, em sua bicicleta. Em 20 anos, o atleta de esporte  de aventura percorreu os 27 Estados e o Distrito Federal, passando por 1.380 cidades, em mais de 35 mil quilômetros rodados. 

Hoje ele faz o mesmo trajeto, contando o que aprendeu para as pessoas, sobre os perigos e a solidão da estrada. Ele vem realizando um trabalho educativo que envolve meio ambiente e utilização da água, prevenção contra o uso de drogas e pela não violência. Além das palestras, ele traz consigo uma exposição fotográfica, que retrata momentos e lugares importantes vividos e visitados nestes 20 anos de viagens em duas rodas. As palestras têm duração de uma hora e meia a duas horas e quarenta minutos.

Entre as fotos, imagens marcantes de lugares paradisíacos e de situações de extrema pobreza. Dag Carrazzoni trabalha levando projetos intitulados H2O, Paz e Amor, e Igualdade e Liberdade. Esta já é segunda vez que o aventureiro passa por Tenente Laurentino.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...