Páginas

22 de maio de 2015

Iniciada as obras da Academia de Saúde de Florânia

Um espaço público destinado às práticas corporais, atividade física, de lazer e modos de vida saudáveis. Esse é o principal objetivo da Academia de Saúde que já iniciou suas obras, no espaço do Parque da Cidade. A previsão de termino da obra é, em média, 6 meses. O Secretário de Obras, Francisco Costa, foi nesta manhã desta sexta-feira (22) visitar o início das obras, acompanhar seu andamento e conhecer a equipe de trabalho.

“É importante sempre acompanharmos de perto as obras que acontecem principalmente esta de tamanha importância para a saúde e bem estar de Florânia”, comentou o Secretário.
Prevenir é melhor que remediar. Esse velho ditado resume bem o sentido da Acadêmia da Saúde, ação especial da Prefeitura Municipal de Florânia com o Ministério da Saúde. O espaço contará com sala de vivências, sanitários, chuveiros, salas de acolhimento, avaliação, ambientes adaptados para pessoas com deficiência física e uma vasta gama de equipamentos de ginástica.
Para o prefeito Júnior de Januncio (PSD), o projeto é mais um ganho para o Município. “A Academia da Saúde é muito importante para garantir as diretrizes de promoção à saúde e prevenção, estabelecidas pelo SUS. Esta é uma inversão de prioridades porque a prática de atividades corporais não é geralmente absorvida por pessoas que são atendidas pelo SUS, principalmente na atenção básica. Este projeto é uma inovação que atende principalmente à população de baixa renda de nosso município”, frisou o prefeito. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...