Páginas

25 de junho de 2015

Robinson Faria transmite cargo para vice-governador Fábio Dantas e determina retorno de policiais

Antes de transmitir o cargo ao vice-governador Fábio Dantas (PC do B), o governador Robinson Faria (PSD) assinou o decreto que determina o retorno de policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros aos locais de origem.

A assinatura aconteceu no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Em seguida, o governador embarcou para a Argentina, com retorno previsto para a noite de domingo (28). O vice-governador Fábio Dantas comandará o Rio Grande do Norte até lá. 

O decreto do governador atinge os poderes Legislativo e Judiciário, o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), além de municípios, onde os policiais militares estão cedidos. Segundo o decreto, os oficiais deverão retornar às corporações em até 30 dias, a partir da publicação, prevista para acontecer na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial. 

O decreto foi uma imposição de secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, que estava inconformada com o números de policiais cedidos a vários órgãos. Na conta da secretária, mais de 800 policiais estão cedidos. Os policiais cedidos aos poderes custam mais de R$ 1 milhão por mês aos cofres públicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...