Páginas

7 de dezembro de 2016

Instagram agora deixa você remover seguidores silenciosamente; veja outras novidades

Em mais uma mudança no seu aplicativo, o Instagram passa a permitir que os usuários removam seguidores indesejados. A novidade vale para quem possui uma conta privada na rede social. Antes, após a aprovação de um novo seguidor, não havia como o usuário remover um seguidor, a não ser bloqueando-o – o que implica que você também não verá as atualizações dele. O novo recurso permite que você oculte todas as suas postagens sem que a outra pessoa seja notificada sobre isso. Em seu blog oficial, o Instagram anunciou hoje que vai também deixar os usuários desligarem os comentários em fotos ou vídeos específicos. Essa função estava disponível para um número restrito de contas, mas chegará a todos em breve.
A terceira novidade que chegará ao Instagram “nas próximas semanas” é a possibilidade de curtir comentários, como acontece no Facebook e no Twitter. Por fim, a rede social vai oferecer também um recurso que permite avisar, anonimamente, a empresa sobre alguma postagem de um amigo seu que pode estar com intenções de se machucar de alguma forma. A função parece um alerta de suicídio em potencial. O Instagram diz que vai conectar essa pessoa a instituições parceiras que podem oferecer ajuda.
As novidades anunciadas nestas semana se unem a várias outras que a empresa implementou recentemente em seu app. A mais significativa foi a investida contra o Snapchat, em agosto, com o lançamento do Instagram Stories, uma seção no app para a publicação de fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...