Páginas

30 de agosto de 2017

Estadual Padre Sinval Laurentino empossa 1ª Diretoria do Grêmio Estudantil

Nessa quinta-feira, dia 24 de agosto de 2017, ocorreu na Escola Est. Pe. Sinval Laurentino, em Tenente Laurentino Cruz/RN, às 10:00 horas da manhã, a cerimônia de posse da Diretoria do Grêmio Estudantil GERAÇÃO “Z”. 

A entidade tem como finalidade defender os interesses dos estudantes da referida escola. A Comissão Eleitoral, composta pelas estudantes: Rislaine Aparecida, Vitória Fernandes e Márcia Porto, sob coordenação de Erivanaldo Soares, encerrou o processo eleitoral e deu posse à Direção da entidade para os seguintes estudantes, eleitos no dia 19 do mês de junho de 2017, pela chapa “GERAÇÃO Z”: Presidente: ROBSON BAZÍLIO; Vice-presidente: REGIANE MACEDO; Tesoureiro-Geral: JOSÉ GEAN MACEDO; 1º Tesoureiro: PAULO MEDEIROS; Secretário-Geral: EWERTON ALEXANDRE; 1º Secretário: RAFAELA VITÓRIA; Diretor Social: EMILLY ESMERALDA; Diretor de Imprensa: MARIA DA VITÓRIA; Diretor de Esportes: JOSÉ RAÍ; Diretor de Cultura: DALVANI GIFONE; Diretor de Saúde e Meio Ambiente: CARLA ROBERTA. 

Foram convidadas a compor a mesa dos trabalhos as seguintes autoridades: Gilvan da Silva Lopes, diretor da escola; professores e demais servidores. O Diretor e o Prof. Erivan Alonso fizeram suas ponderações a respeito do que esperam para a escola com a atuação do Grêmio também parabenizando por seus trabalhos.

 Após a apresentação da Diretoria, o Presidente e a Vice-presidente eleitos fizeram breve discurso falando de o Grêmio ser um elo entre a direção da Escola e estudantes, Incrementar a formação e o desenvolvimento do espírito de coleguismo, estimular a união entre os estudantes e toda a comunidade escolar, ser um órgão representativo dos alunos da Escola Estadual Padre Sinval Laurentino em atividades e solenidades fora da escola, bem como promover ações na área social, cultural, esportiva, educacional e política podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos que levem ao desenvolvimento de uma consciência crítica e uma participação positiva em seu meio social, contribuindo assim, com o protagonismo dos jovens na construção dos valores que promovam a vida. Ainda agradeceram ao apoio da direção da escola e ao Prof. Erivan Alonso pelo pontapé inicial para fundar o 1º Grêmio Estudantil da escola em 20 anos de história.

No final da cerimônia toda a comunidade escolar congratulou a empossada 1ª Diretoria do Grêmio. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...