Páginas

29 de agosto de 2017

FLORÂNIA: Escola Francisca Leonísia realiza viagem de estudos

Com o objetivo de proporcionar ao estudante a possibilidade de comparar as diferentes paisagens e a evolução histórico-econômica dos municípios da Microrregião da Serra de Santana durante instalações de Parques Eólicos nas duas primeiras décadas do Século XXI, a Escola Francisca Leonísia, por meio de projeto do professor Erivan Alonso realizou dia 26/08 (sábado), Projeto de Viagem Pedagógica 01/2017 Geografia; Visita a Parques Eólicos, Feira Livre, Chalés dos Cajueiros de Lagoa Nova/RN, empreendimentos e pontos limítrofes dos municípios da Microrregião da Serra de Santana com estudantes dos 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental. 

O roteiro consistiu em alguns momentos principais:

1) 08 horas: passagem por Parques Eólicos de Tenente Laurentino e pontos limítrofes de Santana do Matos. 
2) 09 horas; Visita aos Parques Eólicos de Lagoa Nova/RN, Bodó e Cerro Corá. 
3) 10 horas: Visita a uma UTD/IFRN (Unidade Técnica de Demonstração de cultivo de maracujá no município de Cerro Corá/RN), com colaboração do estudante do IFRN/Currais Novos, Roberto Ítalo. 
- Palestra com Genilson, Gestor ambiental do município de Bodó/RN, sobre Meio Ambiente: impactos positivos e negativos e direitos da comunidade.
- Palestra e demonstração sobre Agroecologia com o Professor do IFRN/Currais Novos, Dr. Saint Clair Lira Santos.
4) 11:20 horas: Visita aos Chalés do Cajueiro no município de Lagoa Nova/RN, com palestra sobre empreendedorismo na Serra de Santana com o Idealizador dos Chalés dos Cajueiros, Sr. Gilberto Gomes. 
5) 11:40 horas: Passagem pela Feira Livre no município de Lagoa Nova/RN. 
6) 12:00: Visita à Escola Estadual Professora Angelita Félix Bezerra em Lagoa Nova/RN (escola em tempo integral), com breve palestra sobre a importância da escola na vida de uma sociedade e escola em tempo integral com o professor Padre Ruxley.
7) 13:30 : Visita ao Corujão: momento em que os discentes visitaram e usufruíram do maior investimento em área de lazer da Microrregião da Serra de Santana.
A Escola Francisca Leonísia parabeniza à dedicação de seus estudantes e agradece a colaboração de seus funcionários e dos palestrantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...