Páginas

11 de setembro de 2017

EUA relembra 16º aniversário dos atentados de 11 de setembro

ANSA – Os Estados Unidos relembram nesta segunda-feira, o 16º aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 que mataram quase três mil pessoas e foram cometidos pela rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden. Naquele dia, dois aviões foram jogados contra cada uma das torres do World Trade Center, em Nova York, fazendo os prédios desabarem.

Outro avião atingiu a sede do Pentágono minutos mais tarde, nos arredores de Washington D.C.. Uma quarta aeronave se dirigia para a capital norte-americana, mas os passageiros conseguiram reagir aos sequestradores e derrubaram o avião em um campo aberto na Pensilvânia. O episódio é um dos mais sangrentos da história dos Estados Unidos e o maior atentado terrorista já registrado em solo americano.

Os atentados fizeram os EUA invadir o Afeganistão, lançando uma guerra contra os grupos terroristas que até hoje perdura no Ocidente e na Europa. O presidente norte-americano, Donald Trump, e a primeira-dama Melania se preparam para participar das celebrações em homenagem às vítimas programadas para ao longo do dia. O casal participará da cerimônia de 1 minuto de silêncio na Casa Branca e depois irá para o Pentágono, onde o secretário de Defesa, Jim Mattis, liderará uma outra homenagem.

Por sua vez, o vice-presidente Mike Pence comparecerá em um cerimonial em Shanksville. (ANSA).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...