Páginas

23 de julho de 2014

Prefeito Júnior de Januncio articula junto a SEARA reincorporação de assentamento para Florânia

A deputada estadual Márcia Maia recebeu nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o prefeito Júnior de Januncio e o vereador Geovani Pereira, ambos de Florânia, para debater alternativas para reincorporação do assentamento João da Cruz ao município. A parlamentar, inclusive, já deu encaminhamentos para que a situação comece a ser solucionada.

Após uma revisão territorial feita com base num relatório do IBGE e através de projeto encaminhado ao Legislativo, os limites de Tenente Laurentino, Florânia e Santana do Matos foram redefinidos pela SEARA (Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária). Com a mudança, o assentamento deixou de pertencer a Florânia e passou a ser território de Santana do Matos, apesar de o único acesso ser pela primeira cidade e toda a estrutura da localidade ter sido desenvolvida também por ela.

No início da manhã, Márcia recebeu os representantes da cidade de Florânia e depois os acompanhou audiência com o titular da SEARA, Rodrigo Fernandes, e o procurador da Assembleia, Israel Nunes. Na oportunidade, houve compromisso do representante do governo do estado em realizar um novo estudo, visto a recomendação de um técnico do próprio IBGE que admitiu o equívoco na mudança e defendeu a readequação.

Estamos tentando corrigir um equívoco cometido. A cidade de Florânia não pode ser prejudicada com uma mudança feita e que tem trazido prejuízos de toda ordem à cidade, aos moradores e no próprio desenvolvimento da cidade, já que até o poder de arrecadação e investimentos tem sofrido. Vamos buscar o diálogo para resolvermos essa situação”, afirmou a deputada Márcia Maia.

Satisfeitos com o resultado do encontro realizado nesta manhã, os representantes da cidade de Florânia agora aguardam o fim do recesso legislativo – previsto para o início de agosto – para que um novo encontro possa dar encaminhamentos definitivos para a reincorporação do território. “É um momento importante e a participação da deputada Márcia Maia têm sido fundamental”, afirmou o prefeito Junior. O vereador Geovani também exaltou a disponibilidade da parlamentar. “Ela tem sido uma defensora dos interesses de Florânia e tem feito a diferença para a cidade”, disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...