Páginas

15 de abril de 2015

Governo autoriza pagamento do Garantia Safra a agricultores de 8 municípios do RN

O pagamento da Garantia Safra foi autorizado para agricultores de oito municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com publicação do Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), o benefício, referente à safra 2013/2014, será liberado aos municípios a partir do mês de abril.

Os municípios de Lagoa D'anta, Macaíba, Nova Cruz, Passa e Fica, Poço Branco, São José do Campestre, Serra de São Bento e Serrinha devem receber o benefício a partir de abril, conforme calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. 

Segundo publicação da Secretaria da Agricultura Familiar, 2.813 agricultores dos oito municípios potiguares aderiram ao programa e vão receber a indenização, que é de R$ 850 por ano (a partir da safra 2013/2014). Os agricultores que aderem ao Programa nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, são indenizados. Atualmente no Rio Grande do Norte o Programa conta com um total de 65 mil agricultores cadastrados e 151 municípios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...