Páginas

22 de junho de 2016

Idema interdita provisoriamente o Abatedouro Público de Florânia; Secretário de Agricultura diz que já está adotando providências

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) interditou provisoriamente o Abatedouro Público de Florânia, município localizado na Região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com os fiscais do órgão, o motivo foi o não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), celebrado no ano de 2010 e, posteriormente, firmado novamente no ano de 2014, entre a Prefeitura Municipal de Florânia e o Ministério Público Federal (MPF/RN), o qual estabelecia uma séria de medidas e adequações.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Périclys Nobre, o prazo para apresentar defesa é de 48 horas. “Entramos de imediato em contato com a prefeita Dona Márcia, que se encontra em Natal, e ela se prontificou de ir ao IDEMA de imediato para viabilizar a defesa do município. Já estamos reunidos com o responsável técnico do abatedouro, o médico-veterinário Jailson Santana, o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Júnior Silva, e o assessor Jurídico do município, Hakahito Galvão, para adoção das medidas cabíveis e tentarmos solucionar o problema o quanto antes”, destacou Périclys, acrescentando que o abatedouro está localizado dentro do perímetro urbano e que o município aguarda que o Governo do Estado dê continuidade as obras de construção do novo Abatedouro Público, às margens da BR 226 e que estão com as obras paralisadas.

Segundo o Chefe de Gabinete, Junior Silva, desde que assumiu a prefeitura, Márcia Nobre vem adotando medidas a fim de solucionar o problema da construção do novo Abatedouro Público, junto ao Governo do Estado e EMATER/RN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...