Páginas

23 de agosto de 2016

Candidato do Prefeito de Angicos, Ronaldo Teixeira terá candidatura impugnada pela justiça eleitoral

O Ministério Público da Comarca de Angicos pediu as primeiras impugnações de candidaturas ao Juiz Eleitoral. E a mais significativa delas é a do ex-prefeito e candidato a reeleição, Ronaldo Teixeira, que foi lançado pelo prefeito Junior de Chimbinha.

O MP deu entrada na impugnação, e agora se espera a resposta do Juiz Eleitoral da Comarca. O Juiz Eleitoral, Ederson Solano Batista, da 18ª Zona eleitoral, que abrange as cidades de Fernando Pedroza e Angicos. O fato mais grave para ele, Ronaldo, é que isso põe por terra os principais argumentos dos aliados de Ronaldo. Que diziam que ele podia ser candidato. Vamos ver agora, com os desdobramentos, o que acontece.

Ronaldo Teixeira enfrenta vários problemas na justiça, tem pelo menos 5 ou 6 investigações por improbidade administrativa (suspeita de desonestidade com o dinheiro público) e dois anos de Contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela câmara de vereadores do município. E isso não é tudo, pois ele tem condenação em colegiado por desvio de dinheiro público.

Junte tudo isso com mais um pouco e teremos  possibilidade muito alta do Juiz impugnar sua candidatura, o que pode obrigar a coligação a trocar o seu nome para a disputa do executivo, o que leva de volta ao princípio: quem assume o lugar de Ronaldo? Cinara Dantas ou o vice, Grimaldi Cosme?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...