Páginas

16 de setembro de 2016

Globo encerra novela em silêncio e é criticada por cena de afogamento

A TV Globo encerrou o capítulo de “Velho Chico”, nesta quinta-feira (15), em silêncio, sem o tradicional fundo musical, em homenagem a Domingos Montagner, ator que morreu afogado no rio São Francisco, no interior de Sergipe. Durante o capítulo, a emissora não exibiu nenhuma imagem do personagem Santo, interpretado pelo ator, mas, em contrapartida, levou ao ar uma cena na qual uma das personagens é salva pelo bisneto de um afogamento. Alguns internautas reagiram nas redes sociais.

O ator Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela “Velho Chico”, morreu afogado nesta quinta-feira (15) após um mergulho no rio São Francisco, que serve de cenário para a trama, informou a TV Globo. O ator de 54 anos estava desaparecido desde as 14h30 e teve o corpo encontrado por volta das 18h, preso nas pedras a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe.

Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco. Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

Numa infeliz coincidência, Santo, personagem de Montagner em “Velho Chico”, chegou a ser dado como morto na novela após sofrer um atentando e desaparecer no rio São Francisco. Ele foi encontrado por índios e “ressuscitado” com um beijo da amada, Tereza (Camila Pitanga).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...