Páginas

18 março 2017

Ciro Gomes diz que prefere Bolsonaro a Doria; prefeito de SP rebate

VEJA - Ciro Gomes (PDT) bateu boca publicamente com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), neste sábado. O ex-ministro e pré-candidato à presidência da República em 2018 chamou Doria de “farsante” e disse que votaria em Jair Bolsonaro em uma hipotética disputa contra o empresário tucano.

“Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Dória. Se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso. Isso é grave”, afirmou o ex-ministro, em entrevista após convenção nacional do PDT.

Ciro disse sentir “vergonha” da gestão de Doria que, segundo ele, é baseada em “factoides e papo furado”.  Na entrevista, Ciro também disparou contra o presidente Michel Temer (PMDB), a quem chamou de “canalha”. “Esse governo está propondo tudo contra o povo. E eles querem isso aí. Por quê? Porque está no meio da Lava Jato. Esse é um governo de canalhas, isso afirmo categoricamente, chefiado por um canalha, um governo de canalha, de ladrões, de marginais que conheço há mil anos”, afirmou o ex-ministro.

Resposta – Horas depois, João Dória rebateu as declarações. “Ciro Gomes, além de desrespeitoso com a população de São Paulo, confirma sua instabilidade emocional e desequilíbrio político”, disse o prefeito de São Paulo via assessoria.

O nome do prefeito de São Paulo passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da sua gestão. Além disso, há entre os tucanos uma avaliação de que, com o avanço da Operação Lava Jato sobre outros pré-candidatos tucanos ao Palácio do Planalto, como o senador Aécio Neves (MG), Dória seria o nome do partido com mais chances de ser eleito presidente da República.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...