Páginas

01 abril 2017

Nova pesquisa mostra aprovação de mais de 70% a gestão de João Dória em São Paulo

Uma nova pesquisa de avaliação da gestão João Dória em São Paulo ajuda a explicar a euforia de aliados do prefeito e de tucanos com uma eventual candidatura sua à Presidência em 2018: 70,3% dos ouvidos dizem aprovar o desempenho de Dória de maneira geral, e 51% classificam sua gestão como ótima ou boa.

O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas e ouviu 1.004 eleitores na cidade entre os dias 25 e 28 deste mês. Foi apresentado ao próprio Dória na noite de quarta-feira. Apenas 16,2% consideram a administração Dória ruim ou péssima. Ele vai melhor entre os homens: 74% nesse segmento o aprovam, contra 66,8% das mulheres.

O melhor desempenho se dá entre os jovens: 75,4% de aprovação ao “João Trabalhador” — que tem usado massivamente as redes sociais como instrumento de comunicação — na faixa de 16 a 24 anos. Na divisão por escolaridade, Dória colhe seu melhor resultado entre aqueles que têm nível superior: é aprovado por 75,3% nessa categoria. Dos entrevistados, 73% conhecem o programa Cidade Linda. A aprovação medida à iniciativa é de 80%.

O Corujão da Saúde, mutirão em hospitais privados para zerar a fila de espera para exames, e conhecido por 66% dos ouvidos, e aprovado por nada menos que 88%. A campanha de Dória contra a pichação merece o apoio também de 88% dos entrevistados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...