Páginas

16 de outubro de 2017

Cotado para o governo, Tião Couto admite que poderá disputar eleição pelo PEN, futuro Patriota

O empresário Tião Couto, segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2016 e atualmente filiado ao PSDB, admitiu que poderá ser candidato ao Governo do Estado em 2018 por outro partido. Cogitado para concorrer à sucessão do governador Robinson Faria (PSD), Tião disse que a opção de se filiar ao PEN, que deverá se tornar Patriota em breve, não está descartada.

Segundo o pré-candidato, que obteve quase 52 mil votos na eleição do ano passado, seu atual partido, o PSDB, definirá a participação nas eleições de 2018 até o próximo dia 30. Após esse debate com os demais tucanos é que Tião decidirá sobre uma possível migração partidária.

Desde o pleito de 2016, quando surpreendeu na disputa e chegou a representar uma ameaça à eleição de Rosalba Ciarlini (PP) em Mossoró, Tião é sondado para se candidatar a governador. Ele lidera, naquela região do estado, um movimento composto por empresários que desejam lançar em 2018 um nome que não seja oriundo da “política tradicional”.

Em entrevista recente ao Portal Agora RN/Agora Jornal, Tião assinalou que é preciso um projeto coletivo de governo, pois também são muitos os problemas enfrentados pelo estado. Segundo ele, não há mais lugar para os políticos tradicionais. “Precisamos de muitas cabeças pensantes, pessoas que já produziram alguma coisa e sabem sair de dificuldades, para ajudarem. Já está provado que as pessoas que fazem a política ‘politiqueira’ só pensam no voto e em ações imediatas. O Rio Grande do Norte precisa urgentemente de pessoas comprometidas em tirar o estado dessa situação”, destacou.

“Estamos convocando a classe produtiva do Rio Grande do Norte para pensar soluções para o estado, como fizemos em Mossoró, onde juntamos empresários, profissionais liberais e demais interessados para discutir a situação atual e encontrar uma saída”, complementou, na oportunidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...